Sapetinga quer bloqueio no fim de semana para evitar aglomeração no pôr-do-sol

A beleza e a liberdade da Sapetinga atraem quem não aguenta mais o isolamento social
Maurício Maron

Em primeira mão. Devido ao fluxo intenso de visitantes, especialmente nos finais de semana, para acompanhar o belíssimo pôr-do-sol da baía da Sapetinga, zona sul de Ilhéus, os moradores da localidade informaram ao Jornal Bahia Online que vão solicitar ao prefeito Mário Alexandre o fechamento da avenida Nelson Moreira - a principal artéria do bairro - entre as ruas 4 e 11, aos sábados e domingos, a partir do meio-dia ao início da noite.

A aglomeração formada ontem, com pessoas de diversos municípios regionais e mais de 32 carros na extensão da avenida preocupou os moradores, a maioria formada por pessoas no chamado grupo de risco da Covid-19 (leia matéria aqui). Até mesmo o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, considerou preocupante a aglomeração neste momento da pandemia (leia aqui).

O pôr-do-sol da Sapetinga sempre foi motivo de orgulho da comunidade local. O ponto de encontro aos finais de tarde, especialmente no domingo, é bem visto pelos moradores. Mas estes consideram que, no momento, a aglomeração é extremamente perigosa, especialmente pela faixa etária avançada da comunidade. 

O fato de um longo prazo de isolamento social, tem levado um número significativo de pessoas ao local em busca de relaxamento e liberdade. Só que muita gente tem pensado na mesma alternativa, o que tem provocado aglomeração perigosa na área.